Bem-vindo à Pet Caramelo!

 

Política de trocas

TODOS os nossos anuncios possuem informações referente ao produto, tecido, tamanho, medidas aproximadas e suas margens de erro e um breve corpo de texto com as principais duvidas.

Caso o produto não sirva ou você não tenha gostado do modelo ou da cor podemos efetuar a troca e ou devolução.

Para isso precisamos que seja acionado o departamento de troca e devolução através do nosso email [email protected]

Prazo maximo para retorno é de até 24 horas uteis e passaremos todos os procedimentos para a troca.

Lembrando que o produto em questão deve estar sem indícios de uso e com todas as etiquetas e embalagem caso contrário não será realizada a troca do produto nem devolução dos pagamentos. 

 

Troca Tamanho Errado

Compra efetuada em tamanho errado

Se você efetuou a compra através da Pet Caramelo, recebeu o produto em perfeitas condições, e o produto NÃO serviu, a troca deverá ser feita atraves do email [email protected]

Lembrando que de acordo com o Código de Defesa do Consumidor as trocas de produtos compradas em tamanho errado terá o custo do frete (correios) pago exclusivamente pelo comprador.

O valor da troca será informado ao cliente no momento da analise do pedido de troca.

Esse valor compreende o recebimento e o envio da nova peça de troca.

Para que não haja erros, pedimos que verifique as medidas dos produtos no corpo do anuncio do produto e compare com um produto que voce ja use habitualmente.  

 

Devolução Insatisfação do Cliente

Desistência de Compra

Se você efetuou a compra através da Pet Caramelo, recebeu o produto em perfeitas condições, e ainda assim não se sentiu feliz com a compra, você poderá solicitar através de e-mail o cancelamento da compra. Mas fique atento para as regras abaixo:

Prazo para desistência de compra:

Conforme ditam as normas do CDC (Código de defesa do Consumidor), o cliente que realiza compras através de lojas virtuais, gozam de até 7 (sete) dias após o recebimento do produto para a devolução do mesmo. O desejo de cancelamento deve ser imediatamente comunicado ao fornecedor do serviço e o produto deve chegar na empresa dentro dos 7 (sete) dias, seguindo as seguintes regras:

Devolução da Mercadoria:

• A mercadoria deverá ser devolvida através dos correios com porte pago pela empresa, para o endereço que será informado pelo e-mail.

• O produto deve ser devolvido em sua embalagem original, acompanhado de todos os acessórios.

• O produto não poderá apresentar qualquer indício de uso.

• Produtos Personalizados não são aceitos pra devolução nem troca, como determina o Código de Defesa do Consumidor.

ATENÇÃO: O produto que não atender as condições exigidas acima, não será aceito como devolução, e, automaticamente será remetido de volta ao endereço de origem. Nessas condições, a Pet Caramelo se reservará no direito de fazer nova cobrança de frete.

 

Você poderá escolher entre as 2 formas de devolução abaixo:

Credito como Vale-compra

Troque seu produto por um vale-compra no valor pago e tenha tranquilidade para escolher um novo produto utilizando este vale compras.

O vale compra é ativado assim que o produto chegar ao nosso estoque e tem validade de 1 ano.

Restituição dos Valores:

• Cartão de crédito: O estorno poderá ocorrer em até 2 faturas subsequentes.

• Boleto Bancário: Crédito em conta corrente em até 15 dias úteis.

• Depósito, transferência ou Pix: Crédito em conta corrente em até 15 dias úteis.

Não haverá restituição do valor do frete sendo devolvido apenas o valor pago nos produtos.

ATENÇÃO: A restituição dos valores será processada somente após o recebimento e análise das condições do(s) produto(s) em nosso departamento de trocas. (O produto não poderá trazer qualquer indício de uso).

NOTA: Toda intenção de cancelamento deverá obrigatoriamente ser comunicada através de nosso e-mail [email protected] do envio do(s) produto(s). Caso contrário, os pedidos não serão aceitos.

 

Troca ou Devolução Produto com defeito

Produto com suposto defeito de Fabrica:

Os produtos comercializados pela Pet Caramelo, gozam de garantia para falhas naturais de fabricação e não de uso. Após o uso e qualquer defeito que venha apresentar ao longo do uso não terá mais garantia uma vez que varia muito do uso de cada pessoa o que pode o fazer o produto durar anos ou durar dias, por mal uso por exemplo.

Veja como solicitar o pedido de avaliação de suposto defeito de fabricação:

Devolução da Mercadoria:

• A mercadoria deverá ser encaminhada através dos correios para o endereço que será informado por e-mail.

• Devolver o produto na embalagem original.

• O cliente deverá enviar por escrito, um breve relato sobre o suposto defeito a qual se refere a reclamação.

ATENÇÃO: Produtos encaminhados fora das especificações acima, não serão aceitos para análise de defeitos e automaticamente será devolvido ao remetente.

Análise de defeitos dos produtos:

A avaliação de defeitos será realizada pelos nossos fornecedores, de onde receberemos o laudo final do pedido de troca.

Prazo de conclusão: 15 dias após o recebimento do produto.

Laudo favorável à troca:

• O cliente receberá no endereço de origem, sem custos adicionais, a substituição pelo mesmo produto.

• Na ausência do mesmo modelo em estoque, o cliente será comunicado e poderá escolher um outro modelo para troca, entre as opções existentes no site, respeitando o valor limite do crédito.

• Se houver diferença de preço entre o produto escolhido e o produto reclamado, deverá ser providenciado o pagamento da diferença.

Laudo contrário à troca:

O produto será devolvido ao cliente com a carta/laudo da reprovação, sem direito de substituição.

 

Vocês verificam os produtos antes do envio?

Todo produto enviado passa por um controle de qualidade, para que o produto não seja enviado com defeito ou tamanho errado. Mas caso você receba o produto diferente ou com algum defeito, entre em contato por e-mail no [email protected] que trocamos o produto em questão.